wave

NOTÍCIAS

*}
10/06/2016
Novo regulamento da ALQM entra em vigor na próxima etapa
Pensando na segurança e integração entre os competidores, a ALQM lança um novo regulamento para as categorias Mirim e Cavalo sem Registro. As mudanças passam a valer a partir da próxima etapa, em Penedo/Al, de 15 a 17 de julho.
 
A nova regulamentação determina que a categoria Mirim não vai poder ser praticada com a utilização de pôneis, e os pais ou responsáveis, deverão assinar um termo de compromisso antes do competidor participar da prova. As alterações zelam pela segurança dos "pequenos vaqueiros". 
 
Já os Cavalos sem registro terão seu horário de competição adequado. A medida será adotada na próxima etapa, em caráter de testes e verificação, e prevê a criação de um mapa com 30 senhas para competir na sexta-feira (15), após a classificação das categorias Aberta, Futuro Campeão e Amador Light. A competição iniciará às 9h pelas categorias Livre e Futuro Campeão. 
 
O competidor que optar por participar do mapa especial da sexta-feira (15), só vai poder competir no sábado, após os demais competidores de sua categoria e classe, mantendo seu direito à bonificação. 
 
Para reforçar o compromisso com o bem estar de seus competidores, a diretoria da ALQM, se mantém a disposição para esclarecer questões incidentes e apresentar suas soluções nos termos do regulamento.