wave

NOTÍCIAS

*}
16/11/2018
Etapa ALQM apresenta primeiros campeões em União dos Palmares-AL

O Circuito Integral Mix ALQM de Vaquejada está em clima de despedida. Desde ontem, vaqueiros de Alagoas e estados vizinhos estão descendo na boiada do Parque Recuperação, em União dos Palmares-AL, em prova válida pela última etapa de 2018. Seguindo a programação do evento, o primeiro dia foi marcado pela classificatória e disputas das categorias Derby e Aberta.

O vaqueiro Mi Xavier foi grande campeão da categoria Aberta. Na disputa, o vaqueiro da equipe Haras CPMF montou Harpa Apolo, uma égua alazão da criação de Celso Pontes de Miranda Filho. No título da etapa, a esteira ficou por conta de Marciel Cardoso montando Pep Cachaça, também da criação CPMF.
A quinta-feira também foi dia de disputa na categoria Derby, ou seja, apenas animais com até sete anos de nascimento poderiam participar. Após algumas rodadas, o título foi dividido para  Marciel Cardoso, montando Ares On The Cash, com a esteira de Mi Xavier, montando Eternalady Diego, Jeferson Brocóio, montando A Streak Sound, ladeado do esteira Zé Brocóio, montando Vintage Doc Adams, e Victor Rufino, montando Signed Point Remanso, que contou com os serviços do esteira Ezequiel, montando Silver Duch HAP.
Hoje, 136 ainda será realizada a disputa da categoria Amador Light.