wave

NOTÍCIAS

*}
09/04/2019
ALQM faz valer a fama de melhor do Brasil
O fim de semana foi de orgulho para os alagoanos após a realização de mais uma etapa do Circuito Integral Mix ALQM de Vaquejada. A terceira etapa da temporada 2019 foi realizada no Parque Palmey Soriano, na cidade de Cajueiro-AL. No evento, as expectativas foram superadas, principalmente no quesito boiada. Tanto o parque quanto a ALQM sempre prezaram em oferecer o que há de melhor para os competidores.
A Vaquejada de Cajueiro foi do jeito que o vaqueiro gosta. Entretanto, ninguém comemorou mais do que os campeões das dez categorias do certame. Na classe Aberta, o título foi conquistado por Cleiviton Venceslau,  montado em Doc Master Peppy, e o esteira, Paulo Tenorio, montando Sonny Dancer RBM, da Representação: Parque Vale do Mundau - Pilar /AL.
A categoria Potro de Ouro voltou a fazer parte da programação e foi conquistado pela dupla João Clecio, montando El Principe Zorrero, e Emerson Vicente, montando Ximen Sand FV, da Representação: Grupo Genivaldo Cândido - Garanhuns /PE.
Os aspirantes também fizeram bonito na pista do Palmery Soriano. O primeiro lugar foi comemorado por David Luciano e Lucas Avelar - Representação: Parque Valdemar Camilo / Sacolão do Lar - Maceió /AL.
Na Master também teve uma bonita disputa e a classificação geral apresenta a dupla Fabricio Albuquerque e Miguel Hollanda em primeiro lugar. Eles representam a Fazenda Cavaleiro - Murici /AL.
A categoria que mais premiou na terceira etapa da ALQM foi a Amador. Foram vinte classificados. Entre eles, o campeão Neto Fidelis e seu esteira, David Silveira, da  Representação: Parque Antônio Rouco - Loja Agrotop - Viçosa /AL.
Entre as classes exclusivas para animais, a Derby consagrou João Clécio, montando Ares On The Cash, e Emerson Duarte, montando Eternalady Diego, da Representação: Haras JN - Garanhuns /PE.
Por fim, as categorias Mirim, Jovem e Feminino também consagraram seus campeões. Guerreiro Júnior e o esteira Gato Guerreiro foram os  melhores entres os mirins. Cristian Duarte e Felipe Ribeir venceram na Jovem, pela equipe Parque Vale do Mundau - Pilar /AL. E entre as mulheres venceu a vaqueiram Taynara com a representação de Campo Alegre-AL.