wave

NOTÍCIAS

*}
31/01/2023
Vaqueiros e quartistas tem até o dia 15 de Fevereiro para garantir pontos extras na ALQM
A Associação Alagoana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha informa aos competidores que o prazo para garantir a pontuação extra do Ranking ALQM é até o próximo dia 15.
 
A vaqueirama do estado de Alagoas já se prepara para o início da temporada 2023 do Circuito da ALQM. São seis etapas no certame, mas a primeira já foi realizada em outubro de 2022, na cidade de Boca da Mata-AL, no parque Vieirão. Os ansiosos já contam nos dedos os dias para a prova que vai marcar o início das competições este ano. A cidade de Chã Preta-AL será a primeira parada daqueles que almejam o sucesso entre os melhores do estado. O evento acontece de 03 à 05 de Março.
 
Outros parques também já estão confirmados. É o caso do Ulisses Miranda, na cidade de Palmeira dos Índios, programado de 21 à 23 de Abril. A cidade de Cajueiro-AL também receberá os quartistas de toda região no parque Palmery Soriano, entre os dias 08 e 10 de Setembro. Os meses de Maio e Outubro também terão provas da ALQM e os parque serão anunciados em breve. A grande final acontecerá no Agro CPMF, na cidade de Pilar-AL, de 08 à 10 de Dezembro.
 
O Circuito ALQM foi lançado em 2015 e em 2016 venceu o prêmio melhores do Ano promovido pelo Portal Vaquejada. Na época, a competição registrou o maior número de senhas e premiações para a categoria Amador em todo o país.