wave

NOTÍCIAS

*}
27/06/2023
Ranking ALQM atualizado e a disputa segue intensa, mas com alguns favoritos em 2023
 
Passadas cinco etapas do Circuito Integral Mix ALQM de Vaquejada, os números do ranking oficial da raça Quarto de Milha em Alagoas já apresentam um provável favoritismo para alguns competidores. Até o momento, na categoria Amador, o primeiro lugar está com Joninho ABS (54 pontos). O melhor desempenho do atleta aconteceu na terceira prova do ano quando marcou 23 pontos e isto o deixou cinco pontos à frente do segundo colocado, Guga com 49 pontos.
 
A diferença entre os líderes da Amador está apertada, mas entre os vaqueiros amadores light, a situação é um pouco diferente. São 16 pontos entre o líder Lucca Sampaio (64 pontos) e Carcaça (48 pontos). Dois pontos abaixo encontram-se Arthur Paes e Bruno Teixeira de olho na vice liderança.
 
E se as condições de Lucca Sampaio são bem confortáveis, imagine como está a cabeça da vaqueira Bruna Machado com 80 pontos e em primeiro lugar na categoria. A líder da classe Feminina segue acompanhada de longe por Jéssika (48 pontos) e Karen Nobre (28 pontos). 
 
Em situação semelhante se encontra o jovem vaqueiro Arthuzinho NP com 53 pontos contra os 18 tentos dos vaqueiros Antônio Neto, Devinho Loureiro, Luis Henrique e Pedro Porongaba, na categoria Jovem.
 
Na categoria mais experiente da vaquejada, os vaqueiros Masters seguem em alto nível com o primeiro lugar nas mãos de Max Lira (49 pontos), acompanhado pelos vice líderes Flávio Ferreira, Henry Amaral, Júlio Latino, todos com 36 pontos.
 
Enquanto isso, a meninada do Mirim fazem a festa com o primeiro lugar de Pedro Winícius (50 pontos), Gui Barros Correia (25 pontos) e o terceiro lugar de Zé de Suíta (15 pontos).